26 junho 2006

Eu ACREDITO


Há uns meses iniciei a minha "caminhada" como voluntário na ACREDITAR.
Têm sido momentos fantásticos de partilha e entrega, e apesar de existirem alguns momentos menos bons, a verdade é que não trocava esta experiência por nada.
O grupo de voluntários que encontrei tem sido "5 estrelas". Pessoas espectaculares, com uma entrega e uma capacidade de dar em prol dos outros fora do comum. Com um grupo assim, que se esforça ao máximo para "mudar o mundo" é impossível não acreditarmos também que podemos realmente fazer a diferença.
E eu acredito...

20 junho 2006

Manamana

Pois é confesso que com os exames não escolhi a melhor altura para iniciar um blog! A verdade é que, apesar da falta de tempo não vou deixar que este projecto morra! Assim deixo aqui um video divertido (sim porque nesta altura precisamos mesmo de coisas divertidas...)

17 junho 2006

Bicas, Café, Cafeína...


Não sou rapaz de grandes vícios, mas a BICA é se dúvida um deles. Mas porque chamamos bica ao nosso habitual cafezinho? Simples! Quando surgiu em Lisboa, pelas mãos d' "A Brasileira", o café tinha um sabor amargo e desagradável. Para que este néctar dos Deuses se tornasse num hábito para os lisboetas, o gerente da tao mítica pastelaria criou um slogan que perdura até aos nossos dias: "Beba Isto Com Açucar". Mas voltando à Cafeína. Será mesmo prejudicial à saude? Terá alguns beneficios? Afinal.... O que é a cafeína?

A cafeína (C8H10N4O2) é classificada como sendo um alcalóide do grupo das xantinas. É designada por 3,7-Dihydro-1,3,7-trimethyl-1H-purine-2,6-dione (IUPAC) ou 1,3,7-Trimethylxanthine.

Apresenta-se sob a forma de um pó branco ou pequenas agulhas, sendo usada como estimulante. Pequenas doses de cafeina estimulam o coração aumentando a sua capacidade de trabalho, produzindo também dilatação dos vasos periféricos. Altas doses podem provocar, efeitos negativos como irritabilidade, ansiedade, agitação, dor de cabeça, insónias ou até mesmo a morte.

Acho que vou pensar melhor a partir de agora, sempre que decidir tomar o meu cafezinho.

"Palavas leva-as o Vento..."


Há uns meses, uma amiga convenceu-me a criar o Blog do Morango. A verdade é que o criei e o abandonei ao esquecimento. Não fazia sentido continuar um projecto que morreu, mesmo antes de ter nascido.
Assim decidi agora criar um espaço diferente. Mais actual, mais incisivo, mais meu. Deixa de ser um espaço de realidade para se tornar num espaço de sentimentos, sonhos, fantasias e histórias.
Assim surgem "Só Palavras", que esperam para serem levadas pelo vento....