31 julho 2006

"Leva-me para a praia mãe!"


"Leva-me para a praia mãe!" - Quando entraste no quarto foi a única coisa que te disse. Olhei-te nos olhos mãe, e percebi que tinhas estado a chorar. Tentaste sorrir "Vai ficar tudo bem!".

"Leva-me para a praia mãe!" - Eu repeti. Olhaste para o médico como que a pedir aprovação. Ele baixou os olhos e saiu. Chegaste perto de mim, beijaste me a testa e repetiste "Vai ficar tudo bem!".

Sabias que não podias, mas não foste capaz de me manter ali. Ajudaste me a vestir, pegaste em mim, e tiraste me do hospital onde passámos juntos os últimos meses. E que meses... Desde que o médico me internou que não saíste de perto de mim. E eu tratei te tão mal às vezes... Desculpa mãe.

Tiveste sempre do meu lado. Tantas vezes eu acordava a meio a noite e via te a dormir no cadeirão, com o livro sobre o teu colo. Lembro me que dizias a brincar "O Hospital já é a nossa casa!".

E agora, sentado ao teu lado no carro, olho para ti, vejo que choras e relembro os dias em que chorei, e estavas lá ao meu lado, sempre a dar me força.

"Olha mãe o mar!" - Sorris. É tão bom voltar a ver te sorrir mãe. Sinto teu abraço tão forte, sinto o teu olhar com tanta ternura, com tanto carinho... Oiço o mar ao longe. Vejo o pôr do sol que se estende á nossa frente, sinto o cheiro do mar, toco na areia pela última vez...

"Não chores mais mãe!" - Eu estou feliz. Agora estou feliz. Já não tenho dores mãe. Desculpa tudo que te fiz passar. Eu nao queria. Despedes te de mim com um beijo e percebo... Foi o último beijo. Fecho os olhos e deixo me ir.... Desculpa mãe não ficar junto de ti....
Sabes mãe... Gosto muito de ti.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai ai ai...assim não dá,P!!! :'(