07 outubro 2006

Acidente - Visão II


A noite estava longa e agradável. Já sabem como é. A malta junta-se, bebe uns copos, dança toda a noite... Hoje eu estava particularmente feliz. As minhas melhores amigas estavam comigo. Era uma noite só de "gajas" como á vem sendo hábito fazermos. O Luis não acha piada nenhuma a que saia sem ele, mas penso que ele já se começa a habituar. Lembro-me que a música na discoteca estava altamente. Não parámos de dançar nem de beber. Eu sei que depois tinha que levar o carro, mas duas ou três bebidas não iam fazer grande diferença. Além disso, se fosse devagar e tivesse cuidado, não ia acontecer nada de mal. Por volta das 4h30 da manhã, a Luisa não se sentiu nada bem. Vomitou achámos que seria altura de voltármos para casa. Eu estava bem. Sério que estava. Um pouco tonta só talvez, mas desde que tivesse cuidado...

Entramos as cinco no carro e arranquei. Não se via ninguém na rua, e como a Luisa não estava bem, acelarei um pouco...

"-CUIDADO....OLHA...."
O barulho foi horrivel. Bati com o peito no volante, fiquei cheia de dores....
"-Estão todas bem?"

Felizmente a resposta foi afirmativa. Senti-me aliviada. Quando olhei em frente nem queria acreditar. Tinha batido nouto carro. Parecia que estavam duas pessoas presas.

Não quis acreditar quandono hospital me disseram que um dos rapazes que seguam no carro em que bati estava morto, e o outro paraplégico. "Eu matei uma pessoa". Estas palavras não saiam da minha mente. Como pude deixar que algo assim acontecesse? Desculpa pai. Desculpa mãe. Desculpem também os dois rapazes , as suas familias, os seus amigos. Estraguei a vida a muita gente. Não consigo viver com esta culpa. A minha vida acaba aqui, hoje agora. Que todos aqueles cujas vidas foram tocadas de forma tão cruel por mim, possam ultrapassar a sua dor e serem felizes.

DESCULPEM...

Sem comentários: